Pavimentação em concreto começa a mudar cenário de rodovias paranaenses
Henrique Gabriel Alves Benjamin
junho 9, 2026
As obras de restauração e ampliação da capacidade de tráfego da PRC-487 e da PR-460, entre os municípios de Nova Tebas e Pitanga, na região central do Paraná, seguem avançando e já atingiram 10,7% de execução. O projeto contempla a substituição do pavimento existente por pavimento rígido de concreto, além da implantação de terceiras faixas em trechos estratégicos da rodovia, com o objetivo de aumentar a segurança viária, melhorar as condições de trafegabilidade e proporcionar maior durabilidade à infraestrutura rodoviária.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), os principais serviços tiveram início em março e vêm sendo executados de forma contínua. Entre as atividades realizadas estão a preparação da base, serviços de terraplenagem, drenagem, adequação da pista e os trabalhos iniciais de concretagem. O investimento acumulado até o momento já supera R$ 28,6 milhões, demonstrando a relevância da obra para o desenvolvimento regional.
A modernização desse importante corredor rodoviário deverá beneficiar moradores, produtores rurais, transportadores e empresas que utilizam diariamente a ligação entre os municípios da região. Com a conclusão dos serviços, a expectativa é de redução dos custos de manutenção, aumento da vida útil da rodovia, maior conforto aos usuários e melhoria das condições de escoamento da produção agrícola e industrial do Paraná. Além disso, as terceiras faixas contribuirão para tornar as ultrapassagens mais seguras e para reduzir congestionamentos em trechos de maior movimento.
Deixe um comentário